ENCONTRE A MELHOR PROFISSÃO PARA VOCÊ TRABALHAR
EM CASA COM QUALIDADE DE VIDA E LIBERDADE FINANCEIRA.
O que é marketing digital?
Resumidamente, marketing digital é uma estratégia para aumentar as vendas e conquistar clientes com o uso de ferramentas digitais. Essa área cresceu com o desenvolvimento da internet e das redes sociais, portanto se trata de usar estratégias em diferentes formatos e plataformas para apresentar um produto, conquistar e reter clientes, gerando mais resultados.
Uma estratégia de marketing digital tem diferentes objetivos e exige criatividade e atualização constantes, afinal a cada dia surgem novos canais de comunicação. As mudanças criam necessidades e transformam a comunicação, exigindo agilidade e sede de conhecimento de quem atua nessa área.
Por onde começar?
Há diferentes cursos, desde os básicos aos mais complexos, para quem quer iniciar a carreira em marketing digital. É comum profissionais com formação em Comunicação Social atuarem no setor, mas isso não é regra. O mais importante é conhecer as diferentes opções de funções que a carreira oferece.
E mais importante ainda é COMEÇAR. Quando olhamos para alguém que já trabalha nesse mercado. Só olhamos para o fruto de quem colheu. A liberdade financeira de ir em supermercado e comprar sem precisar tirar aquele alimento que você gostaria. A liberdade de você conseguir acompanhar a infância dos seus filhos. E até mesmo de fazer aquela viagem dos seus sonhos. Sim! Você é capaz! Só comece…
Aqui abaixo separei 5 profissões de Marketing Digital que estão em alta no mercado.
5 Profissões de Marketing Digital:
1. Social Media Manager:
Se você se interessa por marketing digital, com certeza já ouviu falar na profissão de social media manager ou, em português, gerente de mídias sociais. Afinal, as mídias sociais estão no centro das atenções de boa parte das estratégias de marketing hoje em dia, sejam elas exclusivamente digitais ou não.
2. Copywriter:
Também chamado de redator ou produtor de conteúdo, o copywriter é o profissional que planeja e cria todo o texto presente em ua campanha de marketing digital. Mas não é só criar um texto qualquer. Como um profissional do texto, o copywriter precisa ter um bom domínio da gramática. Mas, para escrever textos persuasivos, capazes de influenciar o público a continuar lendo um conteúdo, acessar uma página ou a comprar um produto, é preciso mais do que isso.
Entender profundamente a marca e os públicos que se relacionam com ela é o primeiro passo para definir a linguagem usada nos textos. Outro ponto para colocar na equação é a característica de cada plataforma digital. Afinal, escrever um post no twitter é diferente de escrever para o Instagram ou até mesmo o Facebook e Pinterest, por exemplo. O algoritmo não é o mesmo e, em alguns casos, nem o público.
3. Analista de SEO:
SEO é uma sigla amplamente conhecida por qualquer profissional do marketing digital. É uma forma mais simples e objetiva de falar “Search Engine Optimization” ou, em português, “Otimização para motores de busca”. Tratam-se de técnicas utilizadas na redação que posicionam uma publicação entre os primeiros resultados de um site de buscas.
Em suma, analista de SEO é o profissional que une seu conhecimento técnico sobre os motores de busca e programação com uma forte capacidade estratégica.
É claro que isso não significa que só este profissional precisa ter conhecimento em SEO. Na verdade, ele também é importantíssimo para os copywriters e social media como um todo. No entanto, com a popularização da técnica SEO e os ótimos resultados que ela, cada vez mais marcas querem aparecer nas primeiras páginas do Google. E um especialista no assunto faz toda a diferença.
4. Gestor(a) de tráfego:
Ao fazer uma pesquisa no google ou ver o conteúdo de um influenciador, você com certeza já deu de cara com um anúncio. E até mesmo clicou nele! A grande vantagem do marketing digital em relação ao tradicional é com certeza a possibilidade de enviar os usuários para outro espaço através de um clique. Em outras palavras, os anúncios são verdadeiros veículos, onde os usuários podem transitar de uma página para outra em segundos.
O gestor de tráfego é nada menos do que o profissional que define as estratégias para atrair mais usuários para gerar tráfego em uma página na internet através de anúncios pagos.
5. Afiliado ou Produtor:
Antes de tudo, é fundamental entender quais as principais diferenças entre os dois papéis.
Produtor ou infoprodutor: É a pessoa ou empresa que cria um produto digital (infoproduto) ou fisico. No caso dos infoprodutores, podem ser cursos online, eBooks, mentorias, entre outros.
O produtor é responsável por toda a criação, lançamentos e entrega do produto ao cliente.
Afiliado: Já o afiliado atua na promoção de produtos criados por terceiros, ou seja ele divulga os infoprodutos ou produtos físicos de outros produtores e recebe uma comissão pelas vendas realizadas.
Caso você tenha interesse em mudar de vida e começar a ter a sua liberdade financeira. Clica no link abaixo e confira A FORMULA NEGOCIO ONLINE.
CLIQUE AQUI
Descubra agora o método definitivo que o Alex Vargas usou para construir um negócio online do zero que fatura mais de R$100 mil todo mês. Um método que transforma vidas e você vai aprender do zero tudo sobre o poder do marketing digital.
Obrigado! Espero ter te ajudado.
Deixe um comentário